quinta-feira, 23 de julho de 2020

UBAITABA: VEREADORES SÃO DENUNCIADOS PELA “FARRA DAS DIÁRIAS” COM DESPESA DE R$ 52 MIL REAIS



Os vereadores Uilson de Goi, Bal do Armandão e Zé Niton protocolaram uma denúncia no Ministério Público contra os colegas Marco Alexandre Souza Liger e Luiz Gustavo Lemos Magalhães (Binho).
Segundo a denúncia, os edis falsificam presenças em viagens com destino para Salvador. Os ocorridos acontecem no gabinete de alguns deputados, com a câmara arcando todas despesas. Os pagamentos somam uma quantia acima de R$ 53 mil reais em diárias de forma irregular.
Os processos de pagamentos apresentados pelos vereadores ao TCM, mostram que os mesmos estiveram desde de 2017 em visitas a Salvador, no gabinete dos Deputados, como o do então deputado Bebeto Galvão.
“A falsificação é grosseira e impossível de ser verdadeira”, declarou Alisson Santos Gonçalves, o ex-chefe de gabinete do então deputado, ele foi exonerado em agosto de 2018, mas os comprovantes apresentados pelos vereadores seguiram até Dezembro.
Segundo a denúncia, em 2019, a câmara pagou um volume maior de diárias para os vereadores Marco Liger e Binho Bonifácio. Eles alegaram, através de documentos, que estiveram no gabinete de um deputado estadual, com visitas praticamente mensais.
Segundo a denúncia, Em janeiro de 2020 os vereadores campeões em receber diárias, supostamente estiveram visitando o gabinete de Deputado, inclusive aos sábado e domingos, como comprova os pagamentos das diárias, que alegam terem feito nos dias 25, 26 de janeiro, dias em que o gabinete não estava em funcionamento. Outra controvérsia, é em relação às diárias nos meses de abril e maio, período que o gabinete estava fechado devido a pandemia do coronavírus:
“Mas conforme os comprovantes anexados ao processo de pagamento, os vereadores Marco Liger e Binho Bonifácio, relatam que foram para reuniões em salvador para tratar de assuntos de interesse do município no gabinete do ex-deputado”, está na denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário