quarta-feira, 29 de julho de 2020

RUSSIA ANUNCIA VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA COVID-19 A PARTIR DO DIA 10 DE AGOSTO

Na quarta-feira , 28 a Rússia anunciou através da CNN que pretende iniciar a vacinação em massa, ou pelo menos de boa parte da população contra a covid-19, doença provocada pelo no coronavírus. A previsão é que os trabalhos de imunização sejam iniciados a partir do dia 10 de agosto.
O instituto Gamaleya é o responsável pela produção e logística no país, onde seria 100% financiado pelo estado russo, embora a notícia seja recebida com desconfiança e ceticismo, já que a terceira fase de testes no país ainda não foi concluída, apesar dos resultados promissores da vacina nas duas primeiras fases. 
Existem cerca de 100 vacinas testadas no mundo, dentre elas a chinesa que promete vacinar o mundo, mas no seu território prefere as medidas tradicionais de isolamento em conformidade com os protocolos internacionais. Das 100 vacinas, apenas três delas estão na fase três dos testes (china, Inglaterra e russia), a mais avançada, segundo a comunidade científica com aval da OMS é a vacina desenvolvida na universidade de Oxford, e esta também tem anunciado diversas datas para produção e a pressão dos EUA tem se mostrado um tormento para os cientistas, e motivo de euforia entre os grande laboratórios que pretendem contabilizar bilhões de dólares e não querem esperar até dezembro ou janeiro de 2021, já que a Russia, pode sair na frente e ser prioridade num mundo desesperado pela cura e prevenção da pandemia do corona vírus.
Marcos Mauricio, com informações da CNN, UOL e terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário