segunda-feira, 27 de julho de 2020

Modelo de gestão adotado na Polícia Civil tem trazido resultados positivos em Alagoas



O modelo de gestão implementado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira tem surtindo muitos efeitos positivos na Polícia Civil de Alagoas.
A forma de trabalho pautada no diálogo direto com os diversos setores da instituição tem obtido, ano após ano, resultados extremamente positivos nos campos operacional e administrativo.
O número de inquéritos concluídos e casos esclarecidos pela instituição tem obtido escala progressiva de crescimento.
As reuniões semanais com todos os diretores tem propiciado à Polícia Civil alagoana um aumento de produtividade bastante elevado, chegando a alcançar resultados históricos. No campo operacional, por exemplo, em termos de flagrantes, inquéritos policiais, Boletim de Ocorrência, cumprimento de mandado de prisão, entre outros, tem tido um nível de esclarecimento de crimes a patamares altíssimos.Além do campo operacional, os setores administrativo e financeiro também são tratados com atenção pela gestão visando o planejamento eficaz, evitando descontinuidade dos serviços executados pelas referidas áreas, e o pleno funcionamento de toda a instituição, reiterando sempre que o compromisso em desenvolver trabalho eficiente de atendimento ao alagoano seja revigorado e colocado em prática diariamente por todas as unidades da instituição, em todo o Estado.
A questão da capacitação e o aperfeiçoamento dos agentes, delegados e escrivães da PC alagoana também têm tido atenção especial do delegado-geral Paulo Cerqueira. Para isso ele criou e deu suporte a programas para propiciar a melhor qualificação dos policiais, e instituiu inúmeras medidas, entre elas, o programa denominado “Polícia Civil Capacitada”.
“O diálogo é uma das melhores maneiras do ser humano interagir e ser motivado, pois numa conversa direta e franca o potencial de cada um pode ser estimulado, fazendo com que as ideias surjam com mais naturalidade, oportunizando a que todos possam extrair o melhor de si a frente de suas diretorias, delegacias, unidades e setores, aumentando a produtividade em prol da Polícia Civil, e, consequentemente, em benefício da sociedade”, frisou Paulo Cerqueira, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário