segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mais de 300 policiais civis da Bahia testaram positivo para Covid-19; seis morreram


Mais de 300 policiais civis tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 na Bahia, até esta segunda-feira (27). O sindicato da categoria afirma que não há protocolos de prevenção contra a doença nas delegacias baianas. Seis policiais já morreram por causa do coronavírus no estado.
“Nós temos um número crescente de policiais sendo positivados. Até o dia 21, nós estávamos com 386 [casos confirmados] e seis policiais mortos, e nada até o momento está sendo feito. A gente termina tendo policiais contaminados, familiares contaminados, e transformado as delegacias em focos de contaminação”, diz a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Conceição.
O número exato de casos confirmados diverge entre sindicato e instituição: segundo a Polícia Civil, 334 tiveram teste positivo para Covid-19, uma diferença de 52 casos. No total, a Bahia tem 5.365 servidores do quadro efetivo da Polícia Civil, segundo a assessoria da instituição. Levando em consideração os números do sindicato da categoria, 7,1% dos policiais já foram contaminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário