domingo, 26 de julho de 2020

ITABUNA - COVID-19 MATA ENOQUE MOTOTAXISTA - PROFISSIONAL QUE AJUDOU NA LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DA CATEGORIA

Faleceu neste domingo 26, em Itabuna, vítima da covid-19, mototaxista Enoque Faneca aos 47 anos.
Enoque teve participação ativa na legalização da categoria, após muitas audiências e manifestações na Câmara de Vereadores de Itabuna, inúmeras visitas ao secretário de trânsito, MP e manifestos nas ruas. Na gestão do prefeito Vane do Renascer em julho de 2014, foi consolidada  a lei que legalizou o trabalho da categoria após cerca de 15 anos de luta.
Na oportunidade foram liberados cerca de 220 primeiros alvarás de moto-taxi em Itabuna e Enoque, com demais membros do Sindicato dos Motos-Taxistas de Itabuna, saíram pelas ruas da cidade com suas motos chamando a atenção dos cidadãos de Itabuna pela vitória alcançada.
O jornalista Ederivaldo Benedito, expressou seus sentimentos nas redes sociais. Veja a homenagem: "Bom marido e bom pai, era mais que um grande amigo; era meu irmão e vizinho no bairro Conceição. Motoboy oficial da família, foi nosso homem de confiança nas corridas mototáxi e nos serviços de motoboy. Trabalhos juntos na cobertura das eleições municipais pela TVI. Ano passado, ele integrou a equipe do programa “Bom Dia Bahia”, da Rádio Difusora, conduzindo o repórter Fábio Luciano", lamentou o jornalista.
MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário