quinta-feira, 30 de julho de 2020

Demep-BA realiza mil exames RT-PCR para detecção da Covid-19



A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) chegou ao número 1850 testagens para detecção da Covid-19 em servidores da Instituição, na quarta-feira (29). Na mesma data, foi contabilizada a realização de mil testes RT-PCR (Swab nasal), classificado padrão ouro para detecção da doença, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
No interior do estado, por meio de tratativas entre o Demep, Secretaria de Saúde do Estado e pastas municipais, policiais também passaram por testagens. Os 346 servidores da Polícia Civil com casos confirmados da Covid-19, no estado, foram acompanhados pelo Demep e 208 já se recuperaram, cumpriram a quarentena e retornaram às atividades.
O Demep realizou 608 atendimentos via telemedicina, com orientações, requisições e acompanhamentos, além da análise de mais de 700 pedidos de afastamentos, decorrentes de provável classificação no grupo de risco.
Entre as medidas de prevenção da doença nas unidades, a Polícia Civil já adquiriu mais 300 mil itens, oriundos de recursos próprios e doações, que vão desde EPIs, até materiais de higiene pessoal e limpeza, distribuídos regularmente. Também é realizada a desinfecção de delegacias e viaturas, na capital e interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário