terça-feira, 28 de julho de 2020

Após acidente fatal com Celta, Chevrolet anuncia recall de 235,8 mil veículos


A General Motors (GM) anunciou recall de 235.845 veículos que apresentaram falha em um dispositivo de segurança. O chamamento, formalizado na sexta-feira (24), vale para dois modelos da Chevrolet: o Celta e o Classic, dos anos 2013 a 2016, produzidos, respectivamente, entre agosto de 2012 e abril de 2015 e entre julho de 2012 e junho de 2016.
De acordo com a GM, as unidades precisam passar por revisão, porque foi identificada uma falha no airbag do volante do veículo, que está sujeito a rompimento. Caso isso ocorra, o dispositivo pode liberar fragmentos de metal e causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais ao motorista e aos ocupantes do veículo.
Como a falha é decorrente dos airbags da Takata, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) recebeu campanhas de recall de praticamente todas as montadoras de veículos que trabalham com esse dispositivo. Atualmente existem 70 processos ativos referentes a esse modelo de airbags.
O recall teve início após a GM ser notificada sobre um acidente em Aracaju (SE), no dia 15 deste mês, que resultou na morte do motorista que dirigia um Celta. A Takata, fornecedora dos dispositivos de segurança usados nessas unidades, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário