segunda-feira, 29 de junho de 2020

Programa de Celso Russomanno exibe reportagem em defesa de consumidora de Ipiaú



O caso de uma família de Ipiaú que teve a casa invadida por enxurradas no mês de março desse ano e em destruiu praticamente tudo dentro imóvel foi destaque no sábado (27), no Programa Cidade Alerta, da TV Record, com o quadro Patrulha do Consumidor, apresentado por Celso Russomano. O imóvel citado fica localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro ACM, e foi adquirido pelo casal Solange e Fernando há 05 anos.
“Essa casa a gente comprou pela Caixa, numa construtora e aconteceu esse desastre, porém, a construtora não prestou nenhum auxílio a gente e disse que era com a seguradora”, comenta Solange. “O engenheiro da Caixa esteve aqui e disse que achou um absurdo a casa ser construída desse jeito”, completou. Ainda segundo Solange, quando o esposo dela comprou a casa, a construtora garantiu que não tinha nenhum perigo do barranco no fundo do imóvel desmoronar.
Na reportagem é exibido um laudo da Caixa que condenou o imóvel e afirma que os danos são oriundo de vícios de construção, o que não é coberto pela seguradora. A família está morando de aluguel enquanto a situação não é resolvida.

O programa entrou em contato com a proprietária da construtora, Lorrane Queiroz, que afirmou ter feito algumas propostas para solucionar o problema (reformando a casa, pagando o aluguel da família e cobrir os prejuízos causados pela enxurrada). No entanto, Solange informou no programa que não deseja retornar para o imóvel por conta do trauma sofrido, principalmente no filho. Durante o programa, Solange informou que aceita o valor de R$ 100 mil pelo imóvel e pela cobertura dos demais prejuízos. Intermediada por Celso Russomano, a Construtora fez uma contra proposta que ficou de ser analisada pelo casal. Após a exibição da reportagem, Lorrane Queiroz emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, veja aqui. *Redação/Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário