terça-feira, 30 de junho de 2020

Mais de 30 funcionários da Rede Itão Supermercados testam positivos para Covid-19





Funcionários dos supermercados Itão em Itabuna, fizeram testes para Covid-19 na última segunda-feira, 29. Os testes estão sendo realizados pela Vigilância Epidemiológica, após denúncias do Sindicato dos Comerciários de que o Itão estava dificultando a testagem dos funcionários.
Foram realizados 237 testes e 34 deram positivos. Na loja do São Caetano foram realizados 85 testes, com 22 positivados. No Centro Comercial, 152 funcionários realizaram os testes,12 destes testaram positivamente para Covid-19. De acordo com orientação da OMS e do Ministério da Saúde, todos os testados devem ser afastados das funções laborais e entrarem em quarentena imediatamente.
Ainda nesta segunda-feira o supermercado antecipou o fechamento de suas lojas para proceder a desinfecção dos locais. O diretor da Vigilância Sanitária, Emerson Oliveira, solicitou ao supermercado a relação de todos os funcionários (com seus respectivos endereços) que estão afastados por atestado médico para que os testes sejam feitos em suas casas.
Mas o que mais causou estranheza, foi a ausência de promotores de vendas justamente nesta segunda-feira, dia de realização dos testes no Itão. Por este motivo, a Vigilância Sanitária solicitou à direção do supermercado que entre em contato com os promotores de vendas para que estes compareçam aos estabelecimentos na próxima quinta-feira, 02 de julho, para serem testados.
Segundo informações,na mesma data serão testados os trabalhadores do supermercado Barateiro, no bairro São Caetano, além do depósito de distribuição do Itão, na zona industrial de Ferradas. Durante toda esta terça-feira, 30, os testes serão realizados na Fábrica dos produtos Padim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário