terça-feira, 30 de junho de 2020

Comércio de Itabuna volta a funcionar nesta quarta-feira (01), em horário diferenciado


Nesta quarta-feira (01), por decisão do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), o comércio de Itabuna será reaberto. De acordo com o líder do executivo itabunense, não tem mais como suportar o comércio fechado e que não teme ser preso caso abra o comércio. “O povo não aguenta mais não, precisa trabalhar. O juiz impedindo isso, nem que me prenda, mas o comércio abre na quarta-feira”, disse, ainda na semana passada.
A Prefeitura vem desenvolvendo um plano de contingência especial para que essa reabertura seja feita de modo prudente e diferenciado. Entidades de Itabuna ligadas ao assunto, além de universidades locais têm, constantemente, participado desse planejamento.De acordo com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabuna, Carlos Leahy, haverá sistema de horário diferenciado e alternado para abertura das lojas da Cinquentenário, principal avenida comercial do município. Os clientes e funcionários deverão utilizar máscara de proteção facial, impreterivelmente. As lojas que não cumprirem as diretrizes serão fechadas e poderão ter alvará cassado.
Vale ressaltar que Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de casos confirmados da Covid-19. São 2457 casos confirmados e 67 óbitos registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário