terça-feira, 19 de maio de 2020

Quase 60 animais são achados em situação de maus tratos em Camaçari


Quase 60 animais, entre cães e gatos, foram achados com sinais de maus tratos dentro de um imóvel em Vila de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada por Emerson França, comandante da Brigada K9, formada por integrantes do Corpo de Bombeiros. Uma mulher é suspeita do crime.
A parte prática da operação, que envolveu o resgate de alguns dos animais, ocorreu das 10h às 21h de segunda-feira (18). No total, foram identificados 33 cães e 25 gatos.
Apesar disso, como explica o comandante, a operação começou há um mês – ainda com o processo de investigação. Já os animais foram encontrados com sinais de maus tratos no último final de semana.
O comandante afirmou ainda que a casa estava bastante suja e que muitos animais estavam debilitados e presos. Alguns nem conseguiam enxergar. Por causa da situação, a brigada montou uma força-tarefa para fazer o resgate na segunda. No total, 30 pessoas, entre o pessoal da brigada, cuidadores de animais e policiais militares, participaram da ação.
Na ocasião, todos os 33 cães, que estavam mais feridos e eram mais idosos quando comparado com os gatos, foram retirados do imóvel. Uma parte foi para um sítio em Camaçari. E outra para um abrigo em Salvador.
“Todos vão passar por avaliação médica para depois ser adotados. Eles precisam de consultas. Precisam ser avaliados”, pontuou Emerson França.
Já os 25 gatos serão retirados do local nesta terça-feira (19). Eles também serão levados para abrigos e serão consultados. O caso foi registrado na 26ª Delegacia Territorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário