sábado, 30 de maio de 2020

PRF recupera em Itabuna carro roubado há dez anos em Salvador


Na tarde desta sexta-feira (29), durante fiscalização da Operação Tamoio no KM 502 da BR-101, em Itabuna, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo Fiat/Pálio Fire, com placa de Eunápolis.
Foram solicitados os documentos do veículo, do condutor e do passageiro, quando em uma verificação minuciosa no automóvel e após consulta detalhada ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um carro, com registro de roubo ocorrido em dezembro de 2010, nem Salvador. O cor do veículo estava alterada.
Diante dos fatos, o passageiro de 66 anos que é portador de necessidade especial (PNE), assumiu ser o proprietário do veículo e relatou que adquiriu o carro há cerca de quatro anos de um pastor evangélico. Informou ainda que hoje precisou se deslocar de Itajuípe até Itabuna para buscar medicamentos e em razão da sua deficiência visual pediu ajuda ao amigo para dirigir o automóvel. Por fim disse que desconhecia às irregularidades apresentadas.
O carro pertence a uma mulher, que na ocasião do crime, foi rendida por um assaltante, que apontara o revólver para a filha, na época, com apenas 5 anos de idade.
A Polícia Rodoviária Federal em 2020 já recuperou mais de 300 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário