quarta-feira, 6 de maio de 2020

Pfizer testa vacina contra o coronavírus em jovens

A gigante farmacêutica Pfizer começou a testar várias versões de uma vacina experimental contra o coronavírus em jovens saudáveis ​​nos Estados Unidos nesta semana, um primeiro passo para estabelecer a segurança, a dosagem e o candidato mais promissor a participar em ensaios maiores que testarão a eficácia.
Em um projeto de teste incomum que sinaliza a necessidade premente de encontrar uma vacina contra a covid-19, a Pfizer está testando inicialmente quatro versões da vacina, lado a lado. Normalmente, as empresas gastam anos em experimentos com animais e selecionam um único candidato promissor para serem testados em humanos, mas a farmacêutica decidiu criar um teste flexível que pudesse selecionar rapidamente a melhor opção.
“A pandemia nos atingiu, velozes e furiosamente, e não tivemos muito tempo para fazer anos de pesquisa”, disse Kathrin Jansen, chefe de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da Pfizer. “Por causa da urgência e da crise, dissemos: ‘O que podemos fazer para reduzir o tempo de desenvolvimento de uma vacina?’ “
washingtonpost

Nenhum comentário:

Postar um comentário