quinta-feira, 28 de maio de 2020

Floresta Azul reclama dos serviços locais da Embasa, com constante desabastecimento


Na manhã desta quinta-feira (28), moradores de Floresta Azul, a cerca de 41km de Itabuna, acionaram a equipe de reportagem do Verdinho Itabuna, para denunciar o amplo descaso da Embasa com os moradores do município. As faltas de água nas residências são constantes, periódicas, mesmo com o reservatório cheio.
De acordo com os populares afetados, o desabastecimento ocorre por incompetência dos administradores da Embasa local, já que as manutenções também são costumeiras, e sem qualquer tipo de aviso prévio. Desse modo, a população segue sua rotina normal no que tange ao consumo de água, e muitas vezes são surpreendidos pela falta de água.
Ainda de acordo com os moradores, quando a Embasa coloca carros de som nas ruas pedindo para as pessoas economizarem, o desabastecimento já aconteceu. Um internauta questiona, em redes sociais, por que paga cerca de 65 reais por mês, sendo que não consegue consumir nem mesmo os 8m³. Ele pede um posicionamento da Embasa.
A prefeitura local renovou o contrato com a Embasa, sob a promessa de expressiva qualificação dos serviços. Enquanto isso, a população sofre com o péssimo serviço prestado, acarretando em constantes faltas de água nas casas e estabelecimentos comerciais, e com o descaso também na comunicação com os cidadãos, que ficam sem saber o que está, efetivamente, acontecendo, e clamam por ajuda das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário