segunda-feira, 4 de maio de 2020

DETRAN adianta lançamento de documento digital devido a pandemia; veja data!



DETRAN adianta lançamento de documento digital devido a pandemia; veja data! (Foto: Google)
O CRLV será acessada pelo mesmo aplicativo que já disponibiliza a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aplicativo foi criado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e vai precisar de uma atualização do usuário.
O presidente do Detran, Cláudio Alex, disse que “o formato digital do CRLV vai facilitar a vida do usuário, tornando mais prática a obtenção do documento, o documento direto no smartphone que é um item essencial de hoje em dia, além da segurança desse novo formato, contra falsificações, facilitando também a fiscalização”.
As informações do Detran falam também que a partir do lançamento, o documento vai ser emitido no novo formato e se o usuário quiser ele pode fazer a impressão. O adiantamento na implantação do CRLV digital é uma medida para evitar aglomerações em locais de atendimento.Mais informações sobre como obter o novo formato do documento podem ser divulgadas nesta semana.
Em janeiro deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou o prazo até 30 de junho para que os departamentos estaduais de trânsito dos Estados e Distrito Federal se adequassem ao novo formato do documento.
O Tocantins está em estado de calamidade pública em razão da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, conforme foi decretado no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 6.072. Considerando isso, a gestão do Detran-TO acelerou o processo de mudança da emissão do CRLV para o novo formato.
Foco nos serviços online do Detran.
Com a pandemia, os serviços do Detran estão disponíveis de forma online no aplicativo e site, tanto em Tocatins como nos demais estados.
Isto faz com que não seja preciso sair de casa para resolver pendências relacionadas ao órgão. Confira os serviços oferecidos online:
Agendamentos
Renovação de CNH
Primeira habilitação e ACC
Certidões e autenticidade da CNH
Pontos na CNH
2ª via da CNH
Endereço
Suspensão e cassação da habilitação
Veículos
Infrações
Paulo Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário