quinta-feira, 30 de abril de 2020

PREFEITO DE ILHÉUS MANDA CORTAR METADE DO SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS



Enquanto a população corre atrás de um auxílio para se sustentar nesse momento de crise e políticos cortam o próprio salário, em Ilhéus a conta a colocada no colo de quem já ganha um salário indigno para o trabalho que exerce, como é o exemplo dos professores.
Durante a tarde desta quarta-feira (29), a secretária de Educação Esporte e Lazer de Ilhéus, Eliane Oliveira , realizou uma live e disse que o prefeito mandou cortar 50 por cento dos salários dos professores contratados pelo município. 
A secretária era só sorriso durante da live, talvez por conta de que seus salário que passa dos R$ 10 mil reais será depositado integralmente bem como do alto escalão da prefeitura.
Ela deu a desculpa que esta medida se faz necessária por conta da redução do FUNDEB, e ” nesse momento de crise a SEDUC e o governo municipal decidiram manter todos os contratos, mas com o corte de 50 por cento dos salários" comemorou.
Ironizando sobre a situação, a secretária ainda disse que a distribuição de cestas básicas em sua secretaria não é possível porque a secretaria não tem função assistencialista ao mesmo tempo entrou em contradição falando que  “assim que a secretaria estiver habilitada, os kits serão distribuídos pelas escolas municipais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário