terça-feira, 28 de abril de 2020

Itajuípe: Prefeito decreta toque de recolher e uso obrigatório de máscaras no município



O prefeito Marcone Amaral decretou nesta segunda-feira, 27, o toque de recolher e o uso obrigatório de máscaras no município de Itajuípe. A medida visa ampliar os cuidados com a população na prevenção ao avanço do coronavírus no município.
O toque de recolher e o uso obrigatório de máscaras, instituídos pelos decretos 045/2020 e 046/2020, visam impedir a circulação de moradores nos horários de 21 horas às 05 horas da manhã, além de obrigar moradores, comerciantes e demais trabalhadores a utilizar compulsivamente a máscara ao sair durante o dia. Somente serão autorizados a circular nos horários de restrição os trabalhadores que realizam delivery e aqueles com locomoção obrigatória, como por exemplo profissionais da saúde.
Os dois atos passam a valer nesta segunda-feira, 27, com três dias para adaptação da população aos novos termos de convivência durante a pandemia. A fiscalização do cumprimento dos decretos será realizada pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, vigilância em Saúde e Tributos com apoio da Polícia Militar.
Para o prefeito Marcone Amaral “Temos que intensificar a proteção de nossa comunidade, pois o vírus avança cada dia mais e não podemos relaxar nas medidas de isolamento social. Contamos com a ajuda de todos os itajuipenses neste momento, respeitando o toque de recolher e o uso das máscaras para que, juntos, possamos vencer esta doença”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário