segunda-feira, 2 de março de 2020

PAI DESENTERRA FILHO VÍTIMA DE AVALANCHE E O ENCONTRA VIVO APÓS MEIA HORA SOB A NEVE



Uma câmera presa ao capacete de Fox, 11 anos, mostra o momento em que ele estava esquiando, cai em um buraco e fica soterrado na neve. No vídeo, ainda é possível ouvir os sons do menino lutando e gritando por seu pai enquanto estava envolto em 1,5 metro de neve. Fox, que é membro do Freeriders Mountain Ski Club, estava equipado com uma mochila, GPS e pá.
A família britânica esquiava de uma pista para outra nos Alpes franceses. O pai, Gillon Campbell, explicou que o mais velho estava logo à frente enquanto esperava o caçula. "Quando chegamos à outra pista, fiquei um pouco surpreso, pois meu filho de 11 anos não estava lá", lembra. “Eu pensei que ele tinha esperado pela minha esposa, mas não. Então decidi que deveria esquiar de volta e descobrir onde ele estava. Eu olhei de volta para o barranco e algo estava diferente. A neve estava diferente, estava caindo aos pedaços no chão. Peguei meu transceptor para procurá-lo e ele apitou para mim, acusando que alguém estava por perto, na neve", conta.
Foram longos 30 minutos até que o pai, desesperado, pegou uma pá e começou a cavar. Quando ele desenterrou a cabeça de filho, Gillon gritou por socorro e, rapidamente, um casal o ouviu. Em alguns minutos, o alarme foi disparado e os socorristas chegaram para ajudar a desenterrá-lo. "Não esquecerei o momento em que o segurei. Ele estava com tanto frio, mas estava vivo e estava bem", disse. Felizmente, Fox não sofreu ferimentos.
As imagens comoventes ainda capturam o momento em que o menino murmura um "obrigado" em meio a lágrimas. "Cavei como se mais nada no mundo importasse para mim. Foi um momento muito, muito assustador. Quero dizer, nunca senti tanto medo", finaliza. A La Chamoniarde divulgou as imagens uma semana depois de um snowboarder britânico ter sido enterrado sob a neve na Suíça para alertar as pessoas sobre os perigos de esquiar de uma pista para outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário