sábado, 21 de março de 2020

Ladrão de gado é preso com bloqueador de GPS em Macarani



*Ladrão de gado é preso com bloqueador de GPS em Macarani*Um homem acusado de integrar uma quadrilha responsável por furtos e roubos de cabeças de gado, na região de Itapetinga, foi preso, na sexta-feira (20), durante uma ação da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade. Um bloqueador de rastreadores, avaliado em R$ 30 mil, foi apreendido com o criminoso.
O coordenador regional, delegado Roberto Jr, informou que equipes da coordenadoria e da Delegacia Territorial (DT), de Macarani, iniciaram uma perseguição, após identificar um dos veículos utilizados pela quadrilha. O Gol com três ocupantes foi abandonado pelo trio num matagal.
Dois criminosos conseguiram escapar durante a troca de tiros e o terceiro, apontado como motorista do bando, foi capturado. No veículo a polícia encontrou um aparelho que bloqueia o sinal dos rastreadores de caminhões boiadeiros, impossibilitando assim a localização via GPS dos caminhões que são alvos de roubos.
A quadrilha vinha sendo monitorada pela polícia e o homem preso é um dos responsáveis pelo transporte da carga roubada e pela entrega dos bois aos receptadores. O conduzido foi autuado em flagrante e ficará custodiado em Macarani. “Com a prisão de hoje, a Polícia Civil espera identificar os demais membros dessa quadrilha que rouba caminhões carregados de gado na Bahia e no norte de Minas Gerais”, ressaltou o delegado Roberval Nolasco, titular da DT/Macarani.
Ascom-PC/Caroline Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário