domingo, 29 de março de 2020

Gabriela Prioli pede demissão da CNN Brasil após polêmica com Gottino


meionorte.com.br - Gabriela Prioli, que vinha se destacando nos debates políticos promovidos diariamente pela CNN Brasil, já não faz parte do canal. Neste domingo (29), ela anunciou sua demissão por meio do Twitter após uma discussão, ao vivo, com o apresentador Reinaldo Gottino, que comanda o Grande Debate. As informações são do site da UOL.
Mestre em Direito Penal, professora de pós-graduação em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em política de drogas, Gabriela Prioli chamou a atenção da audiência na manhã seguinte à estreia da CNN Brasil, em 16 de março. Um debate político acalorado entre ela e Caio Copolla bombou nas redes sociais e fez sua popularidade crescer.Reprodução - CNN BrasilDias depois, Copolla deixou o elenco do Grande Debate por apresentar sintomas do coronavírus. O jornalista foi substituído por Tomé Abduch, que também passou a bater de frente com Prioli. Na última sexta-feira (27), Gottino, que atua como mediador das discussões, tomou partido de Abduch e confrontou a fala da comentarista.
O episódio também alcançou grande repercussão nas redes sociais. Internautas apontaram machismo na postura de Gottino, que interrompeu a fala de Prioli mais de uma vez e saiu da posição de mediador para rebater os argumentos usados pela advogada.
Em uma série de postagens em seu perfil no Twitter, Gabriela Prioli comentou a postura dos colegas e anunciou sua saída da CNN Brasil. Segundo a advogada, houve desrespeito ao seu espaço de fala e tentativa de constrangê-la ao longo dos debates que participou.
"Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade", anunciou Prioli. Ela observou que sua popularidade das redes aumentou consideravelmente desde o início de sua participação na CNN Brasil.
Por conta das críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro e pela boa articulação ao defender suas teses, a advogada conquistou muitos admiradores com apenas duas semanas no ar. No Twitter, ela já conta com cerca de 350 mil seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário