terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Soldado da PMBA conquista prêmio de empreendedorismo sustentável em Curitiba



A policial militar Adjaneara Costa, soldado da PMBA, conquistou na noite de ontem (6), em Curitiba (PR), o melhor projeto na categoria ambiental da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, com direito a troféu e certificado.
A militar ficou conhecida na corporação baiana ao utilizar os uniformes inservíveis (boinas, gandolas, cadarços) para a produção de artesanato a exemplo de bonecas de pano, almofadas, pesos de porta.
A premiação, dividida nas categorias de empreendedorismo social, ambiental, econômico e educacional, contou com 84 projetos aprovados que seguiram para avaliação da banca de jurados formada por especialistas. Após a análise, 48 projetos de 11 estados brasileiros foram selecionados.
O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrar e destacar no cenário nacional projetos que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta.
“Eu divido esse prêmio com todos os policiais militares que honram a sua farda. Agradeço demais aos colegas do Departamento de Finanças (DAF), ao Departamento de Promoção Social (DPS) e amigos da PMBA. Estamos aqui aplaudidas e elogiadas por essa iniciativa pioneira no Brasil. É a 1ª corporação a pensar na sustentabilidade e o nosso projeto materializa isso. Estou muito emocionada”, revela a soldado ganhadora do Prêmio.
Adjaneara recebeu o prêmio acompanhado de outra policial militar, cabo Tatiane Souza, da 12ª CIPM, que representou as demais costureiras do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário