terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Criança de um ano é internada em Itabuna com suspeita de Coronavírus



Na manhã desta terça-feira (25), um menino de um ano deu entrada no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, com suspeita de contaminação por Coronavírus. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia em nota divulgada à imprensa. A criança está isolada e passa bem.
´É importante ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda aguardar 72 horas para confirmar ou não o diagnóstico da doença.
A família teria viajado recentemente para a Itália, país que vivencia estado de alerta máximo, com sete casos de morte já registrados. Vários países no mundo estão em alerta, muitos já registraram mortes por coronavírus, especialmente a China. Clínicos da unidade hospitalar colheram material do paciente para análise laboratorial.
Confira, na íntegra, nota emitida pela Santa Casa de Misericórdia:
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que existe um caso suspeito de Coronavírus que esteve recentemente na Itália. A criança encontra-se internada no Hospital Manoel Novaes, isolada dos demais pacientes, bem como os seus genitores.
A vigilância epidemiológica já esteve hoje no hospital e colheu os exames necessários, mas segundo a direção técnica do hospital, a criança passa bem.
O hospital mantém as suas atividades de rotina tranquilamente e todos os funcionários estão orientados, trabalhando devidamente paramentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário