terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Polícia Civil liberta pecuarista sequestrado em Paranaíba e prende dois acusados do crime



Campo Grande (MS) – Um pecuarista de 40 anos, morador de Costa Rica, sequestrado na manhã de hoje (2), em Paranaíba, durante uma falsa transação de venda de gado, foi libertado poucas horas depois pela Polícia Civil, em ação conjunta das Delegacias de Paranaíba e Costa Rica.
Conforme a Polícia Civil a vítima, que trabalha com compra e venda de gado, recebeu uma ligação de um suposto vendedor oferecendo alguns animais que estariam em Paranaíba. Na madrugada de hoje o pecuarista foi até o município para avaliar o rebanho e acabou sendo sequestrado pelos falsos negociadores.
Os criminosos obrigaram a vítima a entrar em contato com o pai dele, que também é produtor rural em Costa Rica, e pedir que fizesse uma transferência bancária no valor de R$ 200 mil. Levantou suspeita do pai o fato do filho desligar e logo em seguida retornar o telefonema abaixando o valor para R$ 20 mil.
Sem conseguir mais falar com o filho e com receio de que pudesse ser um golpe, o pai da vítima procurou a Polícia Civil de Costa Rica, que com o apoio da Delegacia de Paranaíba iniciou as diligências para localizar o pecuarista. No final da manhã de hoje a Polícia Civil localizou o cativeiro e libertou a vítima. Dois criminosos foram presos e uma arma de fogo apreendida.
As diligências prosseguem na tentativa de localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa, armas utilizadas no crime, bem como recuperar a caminhonete Hilux, cor prata, placas FHF-8142, de Costa Rica/MS, que foi levada pelo bando.
Publicado por: JOELMA BELCHIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário