quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Mero de cerca de 160 Kg capturado na Flórida teria 50 anos



Foto sem data obtida em 13 de janeiro de 2020 mostra um mero de 159 kilos pescado em dezembro nas águas da Flórida, que teria 50 anos

yahoo.com.br - Quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo de futebol no México em 1970, com Pelé à frente da seleção, em algum lugar no oceano nascia o mero de 159 kg que foi capturado em dezembro na Flórida, um dos mais antigos já capturados.
Pesquisadores disseram que estimam que o "mero de Varsóvia", capturado em dezembro no estado americano, tinha 50 anos.
"Esta é a amostra mais antiga coletada em nosso programa de identificação", relatou sexta-feira através do Facebook o Instituto de Pesquisa da Comissão de Conservação de Peixes e Fauna Silvestre da Flórida (FWC).
Os biólogos do Laboratório de Idade e Crescimento da FWC calcularam a idade do peixe analisando o otólito, uma estrutura de cálcio na cabeça do animal com a qual os cientistas podem estimar sua idade.
A FWC acompanhou as informações com a fotografia do Instagram de Jason Boyll, um pescador amador de Siesta Key (sudoeste) que posa ao lado do mero gigante, maior do que ele.
O peixe foi capturado na costa oeste da Flórida em 29 de dezembro, a 182 metros de profundidade, de acordo com a FWC. O mero de Varsóvia pode pesar até 260 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário