quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

MARQUITO TEM SIGILO BANCÁRIO QUEBRADO EM INVESTIGAÇÃO DE "RACHADINHA" QUANDO ERA VEREADOR DE SP


Resultado de imagem para marquito

O juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) Fabio Pando de Matos decretou a quebra de sigilo bancário do ex-vereador e animador de TV Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito (PTB), e mais 45 pessoas no âmbito de investigação sobre rachadinha em seu gabinete à época em que ocupou cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.
O parlamentar se notabilizou por ser o assistente de palco do ‘Programa do Ratinho’. A decisão, tomada em novembro, acolhe pedido do Ministério Público do Estado que investiga o caso desde 2016.
A quebra de sigilo contempla o período de 12 de janeiro de 2013 a 31 de março de 2016, e alcança funcionários do gabinete de Marquito, que era suplente, e também servidores do titular do cargo, Celso Jatene (PTB).
À época, Jatene se afastou para assumir a Secretaria municipal de Esportes na gestão Fernando Haddad (PT). Ele não é alvo da investigação da Procuradoria.
O caso foi revelado pelo Estado em 2016. Além de quatro funcionários, um prestador de serviço de gabinete admitiu ter devolvido salários ao então parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário