sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Alunos de Odontologia da UniFTC em Itabuna farão manifestação contra descaso da instituição


Alunos do curso de Odontologia da faculdade UniFTC, em Itabuna, procuraram nossa equipe de reportagem para denunciar amplo descaso da instituição de ensino para com os estudantes. As queixas têm relação com a infraestrutura do curso em geral.
Cursos como Odontologia precisam, fundamentalmente, da parte clínica na academia, para que os alunos pratiquem aquilo que aprendem no âmbito teórico-didático, naturalmente. Entretanto, o curso ofereceu condições precárias da chamada pré-clínica, no início do curso, com material escasso e excesso de alunos por espaço adequado para prática, e os alunos de semestres mais avançados também sofrem com a ausência de uma estrutura de clínica adequada. Além disso, os alunos se queixam que na biblioteca da instituição, não há, um exemplar, sequer, de livro do curso de Odontologia, fazendo com que os estudantes tenham que recorrer à livros emprestados pelos próprios professores.
Ainda de acordo com o relato dos estudantes, os problemas não param por aí. Algumas matérias cruciais para o decorrer do curso simplesmente ficam sem professor, porque a instituição não contrata docentes, e ainda têm demitido muitos dos que já faziam parte do corpo docente, desfalcando constantemente o quadro de professores. Isso prejudica expressivamente o andamento do curso, atrasando-o, muitas vezes, em um semestre ou mais. Vale reiterar que o curso é um dos mais caros da instituição.
Uma manifestação pacífica está marcada acontecer na sede da faculdade, no Centro de Itabuna, na próxima segunda-feira (03), dia em que recomeçam as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário