segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Treze pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico de drogas em Eunápolis




Treze pessoas foram presas durante a "Operação Arrebatamento", em Eunápolis, cidade no sul da Bahia, nesta segunda-feira (9). A ação, feita pela Polícia Civil com apoio das Polícias Militar, Rodoviária Federal e Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
Durante a operação, também foram apreendidas drogas, R$ 8.604 em espécie, nove veículos, espingardas, pistolas e revólveres.
As pessoas presas, sete homens e seis mulheres, são suspeitas de serem aliadas de vários detentos que estão no Conjunto Penal de Eunápolis. Conforme a polícia, elas contribuíam com o esquema dos prisioneiros realizando transações bancárias, vendendo drogas e até matando pessoas.
Eles foram identificados como Joelton Santos Oliveira, 38 anos, Sidnei Sérgio Ramos dos Santos, 43, Walace Pereira dos Santos, 26, Marlon Santos Ferreira, conhecido como "Zé Pela", 36, Ronildo Pereira Passos, de apelido "Boca de Palhaço", 35, Rodrigo Jesus Conceição, 33, Mirani Lima Costa, 26, Edilene Barbosa da Silva, 22, Rosângela Pereira Souza, 36, Ivonete Lima da Conceição, 44, Daniele Nascimento Cadurini, 32, Gildeni Flores Sena Moura, 37, e Mesaque Lima Santos, 35 anos.
Ainda de acordo com as investigações, o grupo também é suspeito de envolvimento em alguns casos de desaparecimento que ocorreram no município entre 2018 e este ano.
Além das prisões, 10 pessoas, que já estavam no presídio, foram transferidas para o Conjunto Penal de Salvador, por ter histórico de alta periculosidade, além de participação no tráfico de drogas da cidade. G1-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário