terça-feira, 1 de outubro de 2019

VÍDEO: Homem é morto por PMs após ameaçar moradores e policiais com faca na Bahia

Um homem foi morto por policiais militares na cidade de Conde, a cerca de 150 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com um dos policiais que participou da ação, ele foi baleado depois de ameaçar PMs com uma faca, e os militares teriam agido em legítima defesa.
Moradores do município chegaram a filmar toda a ação. Primeiro, é possível ver que o homem, identificado como José Hipólito dos Santos, de 54 anos, ameaça as pessoas na rua, com a mesma faca.
Depois, ele aparece próximo a um matagal, rodeado por PMs, que atiram em direção ao chão. Segundo a assessoria da corporação, um dos agentes acabou ferido. Em seguida, o homem começou a correr na direção dos policiais, é atingido pelos tiros e cai por trás da viatura.
A assessoria da PM informou ainda que os militares tentaram conter o homem com gás lacrimogêneo, disparos com balas de borracha, para que José soltasse a faca. No entanto, ele teria avançado contra os policiais, que atiraram com projéteis e ele morreu no local.
A polícia disse ainda que José Hipólito estava na cidade há uma semana e tinha passagens por delegacias por invadir uma casa e matar um cachorro, além de ter invadido uma escola armado. G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário