terça-feira, 1 de outubro de 2019

Um pessoa morre e 10 ficam feridas em ataque de aluno com espada na Finlândia


Por Estadão Conteúdo - Ao menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas após um "incidente violento" em uma escola de ensino técnico localizada dentro de um shopping na cidade de Kuopio, na Finlândia. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre o ocorrido, mas a imprensa finlandesa noticia que o ataque teria sido realizado por um aluno com uma espada.
Segundo autoridades locais, ao menos dez pessoas ficaram feridas , duas delas em estado grave.
A polícia da cidade confirmou que precisou usar armas de fogo para interromper o ataque e que o suspeito está entre os feridos Segundo as autoridades, a situação já está sob controle e "todos os rumores sobre múltiplas armas ou suspeitos em fuga são falsos".
As primeiras notícias informavam que o incidente se tratava de um ataque a tiros, mas uma testemunha disse ao canal finlandês MTV News que o incidente teria sido realizado por um aluno com uma espada.
Roosa Kokkonen, que trabalha em garagem em frente ao shopping onde fica a escola técnica Savon, disse à emissora local que um professor, com uma ferida na mão de cerca de 25 centímetros, foi até a garagem pedir ajuda.
"Enquanto eu estava ajudando o professor, comecei a ouvir outros alunos gritando por ajuda. Eles saíam correndo do prédio para a minha garagem", disse a mulher à MTV News.

Detalhes
O professor ferido teria dito à Kokkonen que um aluno teria chegado atrasado na aula, retirado uma espada da bolsa, e ferido o maior número de colegas que conseguiu.
"A violência na escola técnica Savo, em Kuopio, é chocante e completamente inaceitável", disse o primeiro-ministro finlandês Antti Rinne, em comunicado. "Em meu nome e no nome de todo o governo, eu estendo minhas condolências a todos os familiares."
A ministra da Justiça da cidade, Anna-Maja Henriksson, também emitiu um comunicado, afirmando "condenar veementemente os chocantes atos de violência em Kuopio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário