terça-feira, 29 de outubro de 2019

SENADOR KAJURU CAI EM DESGRAÇA COM DENÚNCIA DE RACHADINHA EM SEU GABINETE


Resultado de imagem para kajuru

https://canalgama.com.br/ - O site Goiás360, um portal de notícias com características 100% governistas, publicou matéria mostrando que o Senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) caiu em desgraça com uma denúncia de corrupção em seus gabinetes. Kajuru, segundo a matéria do Goiás360 (seria fogo amigo? site que elogia muito o Caiado), está sendo investigado pelo Ministério Público Federal após denúncias de um ex-funcionário de nome Alexandre, que aponta “rachadinha” no gabinete do radialista quando este era vereador em Goiânia e também em seu atual gabinete no Senado Federal.
O ex-funcionário que denunciou Jorge Kajuru teria entregue ao MPF as provas de rachadinha nos gabinetes de Goiânia e do Senado Federal. Entre as provas há informações da existência de uma gravação onde o próprio senador Jorge Kajuru confessaria o crime em seu gabinete no Senado Federal. O servidor suspeito de participar do esquema seria o chefe de gabinete, Murilo de Souza Arrais, o “Queiroz” de Kajuru, que seria o coletor de parte dos salários dos comissionados no Senado.
Rachadinha é prática recorrente no baixo clero da política brasileira e funciona quando o político com mandato contrata funcionário fantasma para pegar seu salário ou contrata alguém que trabalha em seu gabinete e divide a remuneração com o parlamentar.
A transferência de salários de assessores para o político ocorre por meio de acordo tácito. É o caso do fato que envolve o ex-servidor Fabrício Queiroz, citado em toda a imprensa. Murilo seria o responsável por recolher a “rachadinha” com os servidores. O escândalo costuma provocar condenação e prisão pelo crime de concussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário