terça-feira, 1 de outubro de 2019

Legislação Participativa debate com especialistas uso das 'fake news' nas eleições

A Comissão de Legislação Participativa realiza audiência pública nesta quarta-feira (2) para discutir o tema das "Fake News" (notícias falsas), durante o processo eleitoral de 2018. O debate atende requerimento do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG).
O deputado lembra que o uso de notícias falsas (fake News) é um fenômeno atual, das redes de comunicação via internet, que traz ameaças à nossa frágil democracia. "O avanço tecnológico das redes sociais e dos meios de comunicação em geral impôs uma verdadeira revolução na forma como os conteúdos e as informações chegam às pessoas e às instituições em geral. A liberdade de comunicação e expressão, como instrumento da democracia e principalmente da cidadania, praticamente não tem encontrado limites nessas novas ferramentas tecnológicas, que permitem a interação entre as pessoas independentemente de distâncias ou obstáculos", observou Monteiro.
Foram convidados para a audiência o doutor em Direito, Felipe Machado; e o doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra, e professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rodolfo Viana.
Hora e local
A audiência será às 15h30, no plenário 3, e será interativa, podendo ser acompanhada pelo canal e-democracia.
Da Redação - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário