terça-feira, 29 de outubro de 2019

Com um turno completo, Jorge Jesus elogia três rivais e o Brasileirão: 'Precisa ser melhor divulgado'

Jorge Jesus no comando: 16 vitórias, dois empates e uma derrota no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE! - Com um aproveitamento espetacular - 16 vitórias, dois empates e uma derrota -, o técnico Jorge Jesus completou um turno no comando do Flamengo no domingo, ao vencer o CSA por 1 a 0 no Maracanã. Foi mais um passo dado rumo ao título do Brasileirão, o qual é muito valorizado pelo português. 'Um dos mais importantes na carreira de um treinador e jogador", disse após a partida, quando fez um balanço das 19 rodadas, dos rivais e do torneio em si.
- Este campeonato é para lá de apaixonante. Além disso, o jogo é de muita qualidade. Todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente, o futebol brasileiro tem crescido - afirmou o Mister, neste domingo, antes de seguir:- Há muitas equipes fortes. A do Santos, taticamente, é muito forte. A do Corinthians também, defensivamente. Várias equipes me impressionaram, como o Bahia. Penso que é um campeonato muito forte, que precisa ser melhor divulgado no exterior - comentou Jorge Jesus, cuja presença e boa campanha no Fla impulsionou o interesse no futebol brasileiro em Portugal.O Flamengo tem um aproveitamento de 87,7% com Jorge Jesus, o qual jamais foi atingido por qualquer time da Série A desde a implementação dos pontos corridos, em 2003. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, o time da Gávea somaria mais 26 pontos com este desempenho, aproximadamente. Assim, chegaria aos inéditos 93 pontos em 38 rodadas, o que seria a maior pontuação de um time desde que a Série A passou a ter 20 clubes, em 2006.O recordista é o Corinthians, que somou 81 e foi campeão brasileiro em 2015.
Além de ter fechado um turno para Jorge Jesus no Brasileirão, a vitória sobre o CSA fez o Flamengo alcançar os 67 pontos, a mesma pontuação do time da Gávea em 2009, único ano em que o clube foi campeão nos pontos corridos.
Jorge Jesus não sabia da coincidência, e destacou que o desempenho rubro-negro é elogiável em 2019, mas ainda é preciso confirmar o título nacional. São 10 rodadas pela frente, com o Flamengo com 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder com 57, e o Santos, terceiro colocado da tabela com 52.- É um dado que não sabia (67 pontos conquistados no título em 2009), reflete o campeonato extraordinário que o Flamengo está a fazer. Faltam 30 pontos e alcançamos a mesma pontuação de 2009. Estamos a comprovar (o título), mas não podemos valorizar muito pois ainda faltam 10 jogos - apontou o Mister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário