sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Brasileiros buscam título no Mundial de Rally Cross Country


Reinaldo Varela (à direita) e Gustavo Gugelmin lideram o Campeonato Mundial de Rally Cross Country com o UTV Can-Am Maverick X3. Crédito: MCH Photografy. Divulgação: Mundo Press.

Fez (Marrocos) – Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin buscam título no Campeonato Mundial de Rally Cross Country, a bordo do UTV Can-Am Maverick X3. Líderes da categoria T3 na tabela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), os pilotos da equipe Monster Energy/Can-Am estão prontos para a largada do Rally do Marrocos, válido como a grande final da temporada 2019, neste sábado (5/10), na cidade de Fez.
Serão cerca de 2500 quilômetros de desafios em cinco dias de prova, incluindo 1868 km de trechos cronometrados. O roteiro inclui passagem por Merzouga, famosa pelas dunas e areias do deserto do Saara, além das cidades de Errachidia e Erfoud, no sudeste do país. Varela e Gugelmin comandam a disputa entre os UTVs no Mundial com 68 pontos ganhos, após três etapas realizadas - vantagem de 23 pontos para os vice-líderes Fedor Vorobyev e Kirill Shubin, da Rússia.
No Marrocos desde o último domingo (29/9), os brasileiros já têm uma ideia do desafio que os aguarda. “Muito calor, areia e pedra. Será um rali muito difícil e a expectativa maior é levar o título para o Brasil”, afirma o experiente Reinaldo Varela. Ao lado de Gugelmin, com o Can-Am Maverick X3, ele tem no currículo o título dos UTVs no Rally Dakar 2018.
“Nos últimos dias, treinamos bastante na região onde será a prova. É um local muito conhecido pelas equipes e pelos competidores, já que todos costumam vir treinar aqui. O nosso Can-Am Maverick X3 foi muito bem nos treinos e está 100% preparado para a largada. Temos muita confiança no equipamento”, garante Varela, prometendo empenho máximo nas disputas. “Estamos muito focados na conquista do título mundial e vamos fazer o máximo para cumprir o objetivo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário