segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Bioeconomia é tema de nova página digital da Embrapa



Brasília, 21 de outubro de 2019 – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) oferece em seu portal uma página temática exclusiva sobre bioeconomia. O espaço reúne todas as informações relacionadas à atuação da Empresa nessa área, incluindo projetos de pesquisa, soluções tecnológicas, vídeos, fotos, publicações científicas e notícias, entre outras. O objetivo é ajudar a sociedade a compreender melhor esse novo modelo de produção industrial que substitui os recursos fósseis e não renováveis pelos biológicos. O lançamento da página temática acontece hoje (21/10) junto com o início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019), cujo tema é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.
O evento, que está em sua 16ª edição, abrange atividades em todo o Brasil até o dia 27/10, com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. A SNCT é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.
Quer saber mais? Consulte a página temática sobre bioeconomia no Portal da Embrapa: https://www.embrapa.br/tema-bioeconomia/sobre-o-tema

Fernanda Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário