sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Policlínica Municipal realiza caminhada em apoio aos portadores de fibromialgia

Para mobilizar as pessoas que ainda não possuem o diagnóstico de fibromialgia e que não estão referenciadas, a Policlínica Municipal Halil Medauar junto aos pacientes de fibromialgia, irá realizar uma caminhada no próximo dia 23 de setembro, às 9h, na Avenida Soares Lopes. O encontro também comemora a chegada da Primavera e o grupo deverá estar vestido com camisa na cor roxa, com slogan da fibromialgia, em alusão ao projeto.
A Policlínica Municipal presta atendimento de acupuntura para aos pacientes que possuem o laudo da fibromialgia. Em Ilhéus, muitas pessoas ainda não possuem diagnóstico e por esse motivo não procuram o centro de referência, como explica a acupunturista da Policlínica Municipal, Naya Ramos.
“Iremos dialogar com os participantes e realizar um levantamento de necessidades. O objetivo é mobilizar a população e chamar a atenção das pessoas que estão com dor e às vezes não conseguem ser diagnosticadas ou que tenham o laudo de fibromialgia, mas ainda não conhecem o serviço disponibilizado pelo SUS. O centro de referência pretende assistir e realizar o cadastro, a fim de que essas pessoas possam iniciar o projeto de acupuntura pela Policlínica”.
A unidade Halil Medauar conta com o auxílio de colaboradores sensíveis à causa. Todo o apoio é bem-vindo. Após a caminhada será oferecido um café da manhã. A concentração será às 8h, na Policlínica Municipal, situada à Avenida Vereador Marcus Paiva, 291- Cidade Nova. Saída às 9h, na Avenida Soares Lopes.
VISITE-NOS NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário