quarta-feira, 18 de setembro de 2019

JOVEM GRÁVIDA MORRE DE AVC MINUTOS ANTES DE CASAR EM SÃO PAULO - MÉDICOS FIZERAM CESÁRIA PARA SALVAR O BEBÊ


Grávida, a jovem Jéssica Victor Guedes, 30 anos, ia realizar o sonho de se casar com o tenente Gonçalves, no último domingo (15). Na porta da igreja, minutos antes de entrar na cerimônia, um mal estar que ela já tinha sentido, piorou, e ela desmaiou. O noivo e seus familiares resolveram levá-la a um hospital, que fez os primeiros socorros, e depois foi transferida para o Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista (SP). Jéssica teve um AVC hemorrágico, decorrente de uma pré-eclâmpsia.
Ela já chegou à maternidade sem atividade cerebral. Segundo a tenente Mariana, da Seção de Comunicação Social do 46º Batalhão da Polícia Militar, os médicos fizeram uma césarea de emergência para salvar a vida pequena Sophia, que nasceu de 29 semanas, pesando 1 kg. Em entrevista à revista Crescer, a tenente Mariana contou que Jéssica não teve problemas de pressão durante a gravidez. “Jéssica estava fazendo acompanhamento pré-natal, não teve nenhum pico de pressão alta durante toda a gestação e era saudável, fazia atividade física e se alimentava bem”, disse.
Depois de constatar a morte cerebral, a família de Jéssica resolveu doar os seus órgãos, como era desejo da jovem. A pequena Sophia está internada na maternidade. Amigos resolveram fazer uma vaquinha para ajudar nos custos da família, pois o hospital onde as duas foram internadas não aceitam o convênio da família. Quem quiser ajudar, pode fazer a doação. Nas redes sociais, o noivo de Jéssica já fez várias postagens em sua homenagem. Entre elas, um vídeo que mostra Jéssica vestida de noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário