terça-feira, 17 de setembro de 2019

Fogo no Cerrado: Embrapa disponibiliza cartilha com foco no público infanto-juvenil


Se por um lado o campo está cada vez mais tecnológico e o conceito de Agricultura 4.0 crescentemente presente nas propriedades agrícolas, por outro técnicas primitivas como o uso do fogo por vezes ainda são utilizadas como estratégia para o manejo de áreas. Uma cartilha voltada para crianças e jovens sobre essa temática está sendo disponibilizada ao público a fim de contribuir para uma mudança de costume nesse sentido.
A publicação “Três famílias e o fogo - um encontro no Cerrado” conta a história de três famílias que aprendem sobre o uso do fogo no Cerrado e suas consequências. Alunos do quinto ano da Escola Classe 111 sul foram os primeiros a receber a cartilha na última quarta-feira (11), Dia do Cerrado, durante visita do grupo à Embrapa Cerrados (Brasília, DF).
A cartilha é um dos produtos do projeto de pesquisa intitulado “Projeto Cinzas: aspectos motivacionais de uso do fogo e efeitos sobre a água e o solo como subsídios para a mitigação dessa prática na agricultura”, desenvolvido pela Embrapa Cerrados e apoiado pelo CNPq. A produção do documento foi patrocinada pela FAP/DF.
Acesse aqui a Cartilha
Acesse aqui mais informações sobre a pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário