domingo, 22 de setembro de 2019

Eric Granado é líder isolado após vitória na sexta etapa do SuperBike Brasil 2019


Eric Granado, da equipe Honda Racing, vence a sexta etapa do SuperBike Brasil 2019, em Goiânia (GO). Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press

Goiânia (GO) – Eric Granado venceu a sexta etapa do SuperBike Brasil 2019, realizada neste domingo (22) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado, o piloto da equipe Honda Racing volta à liderança isolada da principal categoria, a SuperBike Pro, com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP. Pedro Sampaio completou o pódio na quinta colocação da corrida.
Após vencer a SuperPole e garantir o ponto extra e a primeira posição do grid de largada, Granado já havia subido para a liderança da SuperBike Pro, em função do critério de desempate (ele estava empatado em número de pontos com Alexandre Barros). A corrida da principal categoria foi encerrada mais cedo em Goiânia, na oitava volta, por conta de um acidente envolvendo o piloto Maximiliano Gerardo – o qual, segundo a organização, poderia trazer riscos para os competidores. O piloto nada sofreu.
Para Eric Granado, a sensação era de missão cumprida. “Estou muito feliz pela vitória, esses 25 pontos foram importantíssimos para o campeonato. O calor e a umidade baixa deixaram tudo mais difícil, mas deu certo. Quero agradecer a equipe Honda Racing, que trabalhou todos esses dias para deixar o melhor acerto na minha moto”, analisa o paulista, atual bicampeão da SuperBike Pro. Ele não competiu na etapa anterior, realizada em Curitiba (PR), por conta de uma lesão no ombro - ocasionada por uma queda de bicicleta durante os treinamentos. “Estava com uma boa vantagem até Curitiba, mas vou continuar trabalhando para aumentar novamente a diferença para os outros pilotos na liderança da SuperBike Pro. A próxima etapa também será em Goiânia, quero voltar para cá com um ritmo ainda mais forte”, acrescenta Granado. A sétima etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 20 de outubro.
O gaúcho Pedro Sampaio tinha chances de ganhar mais posições, caso a corrida não tivesse sido encerrada de forma precoce. “O mais importante é que estão todos saudáveis e prontos para a próxima. Apesar do forte calor e de alguns contratempos durante o fim de semana, confirmei a quinta colocação e foi um resultado importante”, conclui.
A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.
Categorias de base – A corrida da Copa Honda CBR 500R foi definida nos instantes finais, com vitória para Christian Cerciari. “Eu estava com essa vitória ‘engasgada’, finalmente ela veio. Estava muito quente durante a corrida, eu sabia que a decisão ia ficar para a última volta, então apertei no final e ainda consegui fazer a minha melhor volta”, conta o piloto.
O equilíbrio também foi a marca da Honda Junior Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos. O mais rápido foi João Teixeira. “Estou feliz pela vitória e por todos os outros pilotos que brigaram por um lugar no pódio. Agradeço a todos por terem proporcionado essa corrida para mim, estou muito feliz”, conclui o jovem talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário