quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Professora e poetisa Genny Xavier conquista prêmio literário de poesia

A coordenadora do Projeto Letras que Voam da Fundação Itabunense de Cultura (FICC), Genny Xavier, conquistou, com o livro “Versos ao coração do tempo”, o segundo lugar no IV Prêmio Sosígenes Costa, o mais importante concurso literário do Sul da Bahia, promovido conjuntamente pela Academia de Letras de Ilhéus, pela Editus, Editora da Univesidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e pela Secretaria de Cultura de Ilhéus, com o objetivo de movimentar o cenário poético baiano, revelando novos talentos e valorizando a cultura regional. O seu livro deverá ser editado ainda este ano pela editora Mondrongo.
A conquista do prêmio por Genny Xavier foi comemorada na FICC, onde ela trabalha na promoção cultural, desde a fundação da entidade, há quase duas décadas. Hoje ela coordena um programa voltado para o estimulo à leitura através de atividades didáticas. A professora e poetisa recebeu os cumprimentos do presidente da fundação, Daniel Leão, e de colegas que atuam na área de cultura.
Em 1994 ela foi ganhadora do segundo lugar num prêmio nacional patrocinado pela prefeitura de Belo Horizonte, como parte da programação do centenário do escritor Anibal Machado, com o conto interlúdio “Amoroso com Virgínia Wolf”. A história fala de um arquiteto casado e que sozinho, em casa, durante viagem da mulher, acaba se apaixonando pelo fantasma da escritora inglesa, com um final inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário