segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PCCE apreende aves em situação irregular durante diligências em Itaitinga


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga apreendeu, na manhã desta segunda-feira (12), onze aves em situação irregular, durante operação de cumprimentos de mandados em desfavor de homicidas. A ação ocorreu no bairro Ancuri, em Itaitinga, na Área de Segurança Integrada 12 (AIS 12).
Durante as diligências em Itaitinga, a equipe policial se deslocou até o bairro Ancuri. Chegando a um imóvel onde residia um homem procurado pela Justiça, os agentes se depararam com várias espécies de aves, dentre elas, graúnas, golinhas, trinca de ferro, além de dois tucanos e duas araras, todas em situação irregular. As aves devem ser entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão responsável pela destinação delas.
Diante dos fatos, dois homens que se encontravam no imóvel, foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental contra a fauna. Eles podem ser condenados a uma pena que varia de seis meses a um ano de prisão e multa. O suspeito que estava sendo procurado não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário