quinta-feira, 1 de agosto de 2019

DUPLA DE CRIMINOSOS É PRESA COM 78 BANANAS DE DINAMITE E E R$ 40 MIL REAIS EM DINHEIRO


Dois suspeitos de integrarem o grupo criminoso que participou de uma ação criminosa contra uma agência bancária situada no município cearense de Salitre, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), foram presos nessa terça-feira (30), no interior de Pernambuco. A dupla, identificada como Luiz Carlos Oliveira Gonçalves, paulista, de 35 anos; e José Elson Oliveira da Conceição, baiano, de 33 anos; foi capturada por equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em Petrolina/PE. Eles foram levados para a Delegacia Seccional de Polícia, em Araripina/PE. Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi a Pernambuco, para acompanhar os procedimentos relacionados à ação.
De acordo com informações, os infratores trafegavam por uma rodovia federal BR 428, que corta o município de Petrolina/PE, quando foram parados em uma barreira policial. Eles estavam em uma caminhonete Ford Ranger, no momento da abordagem. Foi feita revista pessoal e também no veículo, quando foram encontrados R$ 40 mil em espécie. Dando continuidade ao trabalho, os suspeitos foram levados para a região de Araripina, onde foram encontrados em uma residência: explosivos, ferramentas e outros materiais que seriam utilizados pelo grupo em ações contra instituições financeiras.


No total, foram apreendidas 78 bananas de dinamites, uma marreta, um pé de cabra e um recipiente contendo grampos, que são atirados pelos criminosos durante a fuga, para dificultar o trabalho de equipes policiais. Com base no que foi encontrado, Luiz Carlos Oliveira Gonçalves e José Elson Oliveira da Conceição foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Araripina. Os dois foram autuados por roubo, associação criminosa e pelo armazenamento de material explosivo. O caso foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da PCCE, que dará continuidade às investigações, com o objetivo de capturar os demais envolvidos no grupo.
Sobre o crime
Na madrugada da última segunda-feira (29), homens armados chegaram a Salitre, e parte do bando seguiu para a agência bancária instalada no Centro do município. Os suspeitos explodiram caixas eletrônicos e o cofre do local, e fugiram em seguida, sentido ao estado de Pernambuco. A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas e dos destacamentos de Campos Sales e Salitre, realizaram buscas pela região, com o objetivo de capturar o bando. Policiais civis das delegacias de Campos Sales, responsável pela região, e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada responsável por ocorrência do tipo, além da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), também estiveram no local do crime e realizaram os levantamentos acerca do fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário