terça-feira, 6 de agosto de 2019

ChOr apresenta seu Oro Negro - Chocolate intenso visa mercado europeu

44%, 70%, 88%. Diferentes intensidades de cacau selecionado formam a tradicional Trilogia do Chocolate da ChOr – Chocolate de Origem, que homenageia a história da Bahia e do Brasil. Agora, a chocoatièr Luana Lessa apresenta o mais recente lançamento da marca, o intenso Oro Negro, que traz 77% de cacau fino oriundo da Serra do Conduru, Sul da Bahia. “O design clássico e mais elegante foi pensado para se adequar a qualquer lugar do mundo, já pensando adiante, na possibilidade de entrarmos principalmente no mercado europeu”, revela Luana.
Além da embalagem, o Oro Negro também se diferencia por seu próprio processo de produção. “A torra é minuciosamente controlada e a conchagem – produção da massa de chocolate – leva um tempo 50% maior que os chocolates com formulação semelhante, extraindo todo o sabor e autenticidade do mais puro cacau Premium”, explica a chocoatièr.
Criada em Ilhéus, Sul da Bahia, a ChOr – Chocolate de Origem traz na essência a valorização da sua região, a Costa do Cacau. A marca produz, desde 2013, o seu próprio chocolate a partir de amêndoas rigorosamente selecionadas de cacau fino oriundo de produtores locais.
Sobre a chocolatièr Luana Lessa
Nascida em Ilhéus, neta de produtor de cacau, Luana Lessa, 38 anos, cresceu brincando na fazenda do avô. Desde a infância já conhecia todo processo do plantio do fruto e secagem das amêndoas para o preparo do chocolate. Aos 15 anos, começou a fazer brigadeiros para vender na escola, que logo viraram um sucesso. Mas foi em 2011 que a então publicitária decidiu investir na formação profissional na área. Luana fez cursos em diversas escolas de gastronomia e de chocolates de São Paulo, como o Centro Educacional de Gastronomia (CEG), Escola de Confeitaria do chef Diego Lozano e com a chocolatier Giuliana Cupini. “O aprimoramento é fundamental. Sempre viajo em busca de novas técnicas, além de trazer outros profissionais conceituados para também dar cursos a minha equipe, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário