sábado, 10 de agosto de 2019

Cerca de 800 pessoas prestigiam a 7ª edição do Chocolate Musical



Com um belo cenário que contemplava a beleza das fazendas de cacau, a AABB de Itabuna recebeu ontem (8), a sétima edição do Chocolate Musical, um dos eventos beneficentes organizados pelas Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, em prol das obras sociais da instituição de saúde. O festival de tortas a cada ano atrai mais pessoas que, não só apreciam a variedade de doces e salgados que são servidos, como também, se solidarizam com a causa.
Esse ano, cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento, que teve como cerimonialista, o jornalista Ramiro Aquino. A abertura aconteceu com a benção do Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos. Na sequência, a Irmã Erimita Farias e a Dra. Mércia Margotto, levaram até o palco a imagem da Nossa Senhora Auxiliadora para o público presente. Para animar, o Chocolate Musical teve a apresentação da cantora lírica, Natália Roux e da banda Rock in Rio. Durante o evento foi realizado o sorteio de vários brindes de empresas parceiras do evento.
Essa ação é uma iniciativa das Irmãs Auxiliadoras, um grupo com mais de 60 mulheres que realizam um trabalho de evangelização nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes durante todo o ano. Diversos eventos beneficentes realizados por elas, ajudam nas demandas da instituição para os pacientes SUS. O Chocolate Musical também conta com o apoio da Irmãs Religiosas da Santa Casa.
A partir desse trabalho, muitas obras já foram realizadas em prol da Santa Casa de Itabuna, a exemplo de compra de poltronas para acompanhantes, berços, lençóis para o pavilhão SUS do Calixto, sistema de refrigeração, a brinquedoteca do Manoel Novaes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário