segunda-feira, 5 de agosto de 2019

BA - Polícia Militar promove competição solidária na VII Corrida Ambiental


Mais de mil atletas participaram neste domingo (4), no Parque Metropolitano de Pituaçu, da VII Corrida pela Proteção Ambiental. O evento promovido pela Polícia Militar da Bahia, através da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA integra o calendário oficial da Federação Baiana de Atletismo e teve como objetivo promover através do esporte a integração entre a comunidade, Policia Militar e atletas, bem como contribuir com instituições filantrópicas doando alimentos arrecadados durante a “inscrição solidária” do evento.
A competição, com largadas simultâneas em dois pontos dos estacionamentos do local, ocorreu em trilhas ecológicas no Parque Metropolitano do Pituaçu com distâncias de 6,5 e 14,5km. As provas tiveram a presença de homens e mulheres de diferentes faixas etárias que disputaram em três categorias: geral, policiais militares e demais militares (Bombeiros Militares. Marinha e Exército).


Os percursos foram finalizados com o tempo estimado em aproximadamente uma hora por Jocy Carlos e Andrea Silva, que ganharam na categoria geral masculino e feminino, respectivamente. Momento em que o comandante da COPPA, major Amilton entregou os troféus aos vencedores. Na oportunidade, o atleta revelou que pratica o esporte há 3 anos e que já venceu competições em outros estados, como a Sergipe no ano passado. “Essa é a primeira corrida que ganho na COPPA, meu objetivo é continuar treinando e concorrer em outros circuitos nacionais”, enfatizou o corredor.


Em continuidade com as premiações, o soldado da COPPA, Jacob Machado venceu na categoria PM masculino, juntamente com a soldado Thaise Barbosa, da Rondesp BTS, que subiu ao podium representando a categoria PM feminina. Para Thaise que corre há 5 anos e sempre se destaca entre as primeiras colocações, essa prática esportiva é o que garante o bem estar para viver. “É maravilhoso correr, pois além de nos promover uma melhor qualidade de vida agrega valores como união, amizade e respeito”, concluiu a atleta.


Este ano, ainda fazendo parte do evento, foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil - Nacci. A corrida ambiental contou com o apoio do Corpo de Bombeiros / SALVAR nos atendimentos de primeiros socorros e do Centro de Educação Física e Desporto da PM - CEFD na distribuição dos kits de hidratação e nas sessões de massoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário