sábado, 13 de julho de 2019

Santa Casa de Itabuna - Rumo à Fila Zero: Santa Casa de Itabuna viabiliza 14 doações de córneas no 1º semestre

O mês de julho começou com o saldo positivo na Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com a doação de córneas.
Ao longo do primeiro semestre, foram contabilizados 14 doadores, com um total de 28 córneas. Só na última semana de junho, oito pessoas foram contempladas. Adoação mais recente, na primeira semana deste mês, veio de uma família indígena.
A força tarefa, realizada em parceria com a enfermagem e o serviço social da instituição, traz como slogan “Seja luz nos olhos de alguém! Diga SIM!” faz parte da campanha “Rumo à Fila Zero”, que tem por objetivo zerar a fila de doação de córneas no estado da Bahia, através de ações e atividades educativas.
Patrícia Betyar, enfermeira da Comissão de transplantes da Santa Casa, explica que a equipe de enfermagem e serviço social buscam sempre fazer a sua parte sinalizando e informando a todos, sobre a questão da doação. “É um trabalho constante de conscientização da importância da doação de órgãos e tecidos para transplante por parte da nossa equipe”, diz.
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna agradece às famílias que autorizaram essas doações e parabeniza a sua equipe pelo empenho e dedicação em difundir na instituição, a importância em dizer SIM! para salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário