terça-feira, 30 de julho de 2019

Representante da Sesau/Ilhéus apresenta trabalho em Congresso Brasileiro de Medicina Tropical

A chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Walkiria Cardeal, está na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, desde o último domingo (28) para apresentar, em forma eletrônica e de pôster, o trabalho considerado exitoso sobre “Medidas de Controle no Surto de Sarampo em Município do Sul da Bahia: Relato de Experiência”, que contou com a parceria com o Núcleo Regional de Saúde Sul.
Até esta quarta-feira (31), pesquisadores e congressistas do Brasil e do exterior participam dos eventos simultâneos do 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o MEDTROP2019, o XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia e a 34ª Reunião de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas e 22ª Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses, o CHAGASLEISH 2019. Os eventos acontecem na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A realização conjunta desses três eventos cria uma oportunidade única de congregar pesquisadores de áreas correlatas e complementares, fortalecendo a ciência brasileira e favorecendo a descoberta de soluções sustentáveis para as doenças tropicais. Destacam-se temas como a pesquisa translacional, as novas metodologias para a educação e o uso das tecnologias em função do bem-estar do indivíduo e promoção da saúde.
Em 2019, o tema central é “Convergência e inclusão: em busca de soluções sustentáveis para o diagnóstico, tratamento e controle das doenças tropicais” abre perspectivas para integração da ciência, educação e tecnologia buscando, na interdisciplinaridade, benefícios para a saúde, para o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade.
De Belo Horizonte, Walkiria afirmou que “a participação da Sesau nos Congresso Brasileiro premia o trabalho integrado entre a Vigilância do Município e do Estado, com o Núcleo Regional de Saúde Sul, demonstrando a importância da prática com efeitos significativos na saúde da população, que foi evitar uma epidemia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário