domingo, 7 de julho de 2019

Polícia cumpre mandados de envolvidos em clonagem de veículos



Dois homens foram presos, quatro carros e uma motocicleta foram apreendidos, durante a operação conjunta “Hidra”, integrada por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco / Conquista) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), na quinta-feira (4), nos municípios de Itabuna, Jaguaquara, Itagibá e Vitória da Conquista.
Durante as ações, que também tiveram a atuação de equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Conquista) e das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista, foram cumpridos os mandados de prisão de Júlio Viana Santos Filho e Reinaldo Nascimento, além do cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão.
Conforme as investigações, a dupla integra um grupo criminoso, responsável pela adulteração de sinais identificadores de veículos roubados, com atuação na Bahia. Um dos alvos foi uma oficina utilizada pela quadrilha, onde policiais da 10ª Coorpin e Draco / Conquista recuperaram uma carreta roubada, um dia antes da operação, naquela cidade.
De acordo com o diretor do Depin, delegado Flávio Góis, os criminosos utilizam métodos sofisticados. “Eles roubavam caminhonetes em diversas regiões baianas e em outros estados, adulteravam os sinais identificadores, muitas vezes, usando dados de veículos que ainda não tinham sido comercializados, criando dados falsos de pessoas, para serem utilizados no Detran e assim, comercializá-los supostamente legalizados”, explica.
Júlio Viana e Reinaldo Nascimento estão á disposição da Justiça. Os veículos e outros materiais apreendidos serão periciados e também serão encaminhados ao poder judiciário. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Ascom-PC / Tony Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário