quarta-feira, 10 de julho de 2019

ITABUNA - Nutrição hospitalar no Novaes: atendendo a cada paciente de forma humanizada

A nutrição hospitalar faz parte dos cuidados com o paciente e é uma especialidade que se dedica a atenção integral ao paciente sob internação, abarca um gama de cuidados, dentre esses, os relacionados à alimentação e nutrição em seus diferentes níveis de complexidade e de intervenção, respeitando as características individuais e o tipo de enfermidade dos mesmos, como também assegurando uma oferta de qualidade dos alimentos, evitando e corrigindo deficiências nutricionais que concorram para o aumento das complicações e da mortalidade.
A avaliação nutricional é feita a partir do diagnóstico e histórico clínico, exames laboratoriais, anamnese alimentar e avaliação da composição corporal do paciente. É importante por ser um instrumento de acompanhamento da saúde e restabelecimento em todas as fases da vida.
No Hospital Manoel Novaes, encontramos uma equipe altamente qualificada, composta por nutricionistas, técnicos de nutrição, cozinheiros, auxiliares de cozinha, estoquista e higienista que atendem a uma demanda específica do público materno-infantil.
A nutricionista e coordenadora do setor, Lúcia Leite, destaca a importância da nutrição hospitalar, por ser uma especialidade capaz de criar situações para poupar determinado órgão que foi afetado de forma que ele seja restabelecido no menor tempo possível. “O conhecimento da nutrição envolve essencialmente a fisiopatologia, ou seja, busca conhecer todo o organismo saudável, assim como todas as patologias”, diz.
Dietoterapia do Novaes leva em conta gostos e preferências das crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário