sexta-feira, 5 de julho de 2019

Copa América: Brasil tenta manter histórico de vitórias em casa na final contra o Peru



Por Metro Jornal - Reuters - O Peru mostrou na Copa América que favoritismo não ganha jogo. Só que na final de domingo, às 17h, no Maracanã, o time de Paolo Guerrero vai ter que fazer mais do que isso: quebrar uma escrita importante para Seleção Brasileira.
Nas quatro vezes em que o Brasil sediou o torneio continental, ganhou todas – 1919, 1922, 1949, 1989. Agora, quer o quinto título em casa, o nono em números totais. Os peruanos só têm dois canecos. Mas também seu retrospecto favorável: ganhou as duas finais em que esteve envolvido – em 1939 e em 1975.
Se os números valem, porém, o Brasil leva enorme vantagem no confronto direto. Na história são 44 confrontos, com 31 vitórias nacionais, nove empates e só quatro derrotas.
O Peru chegou à final aos trancos e barrancos, como terceiro colocado do Grupo A – que teve o Brasil como líder. Só que o time melhorou, eliminando o Uruguai nas quartas e o Chile na semifinal.
Em que pese a ascensão peruana, o Brasil chega com uma campanha de respeito. Empatou uma e venceu duas na fase de grupos, passou nos pênaltis do Paraguai nas quartas e despachou a Argentina na semi. Transmissão: Rádio Bandeirantes, Globo e SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário