quarta-feira, 19 de junho de 2019

SANTA CASA DE ITABUNA REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE EM FERRADAS



Os moradores de Nova Ferradas demonstraram muita satisfação por terem sido atendidos no Mutirão dos Bairros da Santa Casa, que aconteceu no último sábado, na Escola Florípedes de Menezes.
Alguns deles, que vieram de outros bairros, também não esconderam a felicidade por terem conseguido atendimento médico e encaminhamento para outras especialidades, a exemplo do Sr. Antônio Luiz Oliveira, morador do Jaçanã. “Eu soube do mutirão através de um parente e fiquei muito feliz porque consegui ser atendimento por um médico clínico. Eu gostei muito do lado humano de vocês, do atendimento, do carinho e da atenção. Tem nota maior do que 10? Se tiver, é essa que eu dou”, declarou.
A moradora Ângela Santos Pereira trouxe os filhos, Mailane e Ângelo, que passaram pelo pediatra. Ela, que também conseguiu consulta com o ginecologista, comentou sobre a ação no seu bairro. “Gostei muito. Meus filhos e eu fomos bem atendidos. Minha nota é 10 para o mutirão porque aqui no posto de saúde é muito difícil conseguir atendimento”, falou.
O Sr. Erivaldo de Jesus, estava com problemas nos rins, passou pelo médico clínico e saiu satisfeito da consulta. Achei muito bom porque ter acesso a serviços de saúde tá difícil. Foi muito importante”, disse.
Joseana Santos Pereira Silva veio em busca de atendimento com um cirurgião e gostou muito do atendimento. “O posto de saúde daqui não dá conta porque tem muita gente, então um mutirão desses aqui no bairro, é só alegria!”, citou.
A Sra. Ivalda da Silva, foi em busca de atendimento médico e ficou pacientemente aguardando a sua vez para ser atendida.” Eu tô achando bom. Vou dizer viu, tô achando maravilhoso. É uma benção isso aqui”, disse.
Quando eles dão o relato sobre o mutirão, temos a certeza de que estamos no caminho certo, realizando um trabalho voluntário que visa suprir uma demanda existente em nossa cidade, de pessoas que não conseguem ter acesso aos serviços básicos de saúde. “Sem uma equipe comprometida, de médicos, enfermeiros e voluntários dessa instituição, sem a parceria das empresas que nos apoiam em todos os mutirões, esse trabalho não seria possível”, destacou o provedor Eric Júnior, em agradecimento a todos os envolvidos nesta ação.
É a Santa Casa de Itabuna, há 102 anos cuidando de quem mais precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário